Aplicativo faz a gestão dos programas de fidelidade

By 04/12/2016 Venture Capital

Opções de programas de fidelidade ofertados hoje em dia por lojas, companhias aéreas, bancos, clubes de futebol e supermercados é o que não falta para atrair os consumidores e mantê-los leais às marcas. Mas, na hora de gerenciar isso é que começam as dores de cabeça.

Para facilitar a vida dos usuários e ajudá-los a não deixar mais os seus pontos expirarem, o aplicativo Oktoplus chegou ao mercado. Disponível nas versões iOS e Android, a plataforma já reúne 56 programas de fidelidade e oferece facilidades como saldo em tempo real, alertas de pontos a expirar e buscador de passagens aéreas em milhas e em dinheiro. Isso tudo é apresentado em um painel completo, que destaca também apresenta um aviso de promoções de transferências de pontos e os programas participantes. Assim, há a possibilidade de avaliar a melhor condição para transferir os pontos de maneira mais econômica.

O fundador do app Oktoplus, Bruno Nissental, comenta que sistemas como esse, que fazem a gestão dos programas de fidelidade, só existiam nos Estados Unidos e Canadá. É uma inovação na América Latina. Mas, além disso, existe um diferencial que, segundo o executivo, não existe ainda no mercado mundial. “Adaptamos a nossa solução para mercado brasileiro e criamos um buscador de comparador de preços de passagens aéreas, que compara o valor em milhas e em dinheiro”, conta.

Outro diferencial é o alerta de preços e pontos. O app monitora o trecho que usuário quer voar e avisa quando o número de pontos necessários estiver mais baixo. Para usar o aplicativo, o usuário faz o download, digita o seu login e o a plataforma inicia com um guia mostrando as funcionalidades. A partir daí, pode-se conectar os programas de pontos de fidelidade. É necessário CPF, e-mail ou o número do usuário e a senha.

Uma das próximas novidades será a possibilidade de fazer a transferência dos pontos de alguns parceiros para outros. Os primeiros parceiros em que essa funcionalidade estará disponível são o Santander e Amigo (programa de fidelidade da Avianca). Outra novidade que está sendo desenvolvida é um simulador no qual os internautas possam estabelecer uma meta a ser perseguida, como viajar para Miami com milhas. A solução, então, calculará quantos pontos o usuário precisará juntar mês a mês para atingir o total de milhas necessárias e, inclusive, o alertará caso esse objetivo não seja viável.

Oktoplus já passou por duas rodadas de investimentos

A Oktoplus tem sede em Florianópolis (SC) e atua no mercado de Tecnologia da Informação com foco no desenvolvimento de soluções inovadoras para a gestão monitoramento de programas de fidelidade. Fundada em junho de 2013, já recebeu aporte de R$ 1 milhão do fundo Cventures Primus e, em agosto de 2016, a segunda rodada de R$ 2 milhões de investimento.

Os serviços foram disponibilizados, inicialmente via web e, a partir de 28 de agosto de 2014, foi lançado o aplicativo nas versões iOS e Android.

Fonte: Jornal do Comércio